O primeiro turno do Brasileirão Série B acabou para a Chapecoense e pela primeira vez o verdão termina a primeira parte da competição na zona de rebaixamento.
A Chapecoense encerrou o turno (com um jogo a menos) com 18 pontos e na 17ª colocação, com 33% de aproveitamento. Em pontos perdidos a Chapecoense está acima do Tombense, que tem 31% de aproveitamento até aqui.
A montanha para chegar ao 45 pontos projetados pelo clube ao final da temporada é gigante. Serão 60 pontos em disputa (20 jogos) e a Chape precisará fazer 27, o que representa 45% de aproveitamento a partir de agora.
O recorte dos últimos 6 jogos sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, é animador. São duas vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 8 pontos conquistados e 44% de aproveitamento.
Se mantiver tal forma, a Chapecoense conquistará seu objetivo de permanecer na Série B, porém os erros precisam ser minimizados, tanto no comando de Gilmar Dal Pozzo, quanto dentro de campo pelos jogadores, que também são os grandes responsáveis pela campanha até aqui.