A Chapecoense não conseguiu pontuar contra a Ponte Preta. Neste domingo, o Verdão do Oeste foi superado pela Macaca pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o clube está na zona de rebaixamento com 19 pontos e na 18ª colocação.
Mais uma vez, em um jogo fora de casa, a Chapecoense entrou em campo com três zagueiros. Em um jogo equilibrado, a Ponte Preta buscava as investidas ofensivas pelo lado direito. As respostas da Chapecoense vinham em bolas aéreas. Até que na parte final da primeira etapa, o juiz da partida marcou um pênalti para a Ponte Preta. Após a bola bater no braço de Rafael Ribeiro, André bateu e Airton defendeu a penalidade. As duas equipes foram para os vestiários com a igualdade no placar.
Para o segundo tempo, a Ponte Preta, do treinador Pintado, conseguiu encurralar o time de Dal Pozzo no sistema defensivo e conquistou as melhores oportunidades. Sem conseguir sair em transição, a Chapecoense não conseguia levar perigo à meta adversária. Aos 38 minutos, após um cruzamento da intermediária, Lucas Nathan conseguiu furar o bloqueio de Airton e abriu o placar. No final do jogo, Bruno Nazário buscou o empate em uma boa finalização, mas a bola parou no goleiro Caíque França.
Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 26 pontos e se aproximou do meio da tabela. A Chapecoense segue no Z4 e, no próximo domingo, enfrenta o Atlético-GO.