Treze de agosto de 2022, essa era a data do último gol feito por Kayke, na vitória do Sport, seu ex-clube, pra cima do CSA por 4 a 0 na Série B do Brasileirão.
De lá para cá, se passaram exatos 1 ano e 10 dias, até o atacante de 34 anos marcar os dois gols que deram a vitória pra a Chapecoense diante do Botafogo-SP e de quebra tiraram o verdão da zona do rebaixamento na Série B.
Kayke realizou o seu 9º jogo com a camisa da Chapecoense e já superou a marca de Danrlei e Ribamar na Série B, o primeiro ainda não balançou as redes na segunda divisão esse ano e o segundo, marcou um gol e já não está mais na Chape.
“Não era algo que me preocupava, para falar a verdade. Estava mais preocupado com a nossa situação. É o coletivo sempre. Se eu ficasse sem fazer gol até o final do campeonato e a gente pudesse livrar o time dessa situação eu estaria feliz.
Já tenho 35 anos, já passei por isso algumas vezes e a gente tem que saber lidar com isso”. Comentou Kayke após o jogo desta quarta-feira (23).
Além dos dois gols marcados, Kayke já possui duas assistências, das quais foram para gols que deram os três pontos para a Chapecoense.
O centroavante do verdão ressaltou também sobre a importância da vitória fora de casa, minimizando a seca de gols.
“Já tenho 35 anos, já passei por isso algumas vezes e a gente tem que saber lidar com isso. Mas o importante é ter vencido, conquistado os 3 pontos que era o mais importante, era o que a gente queria.” Comentou.
A Chapecoense volta para Chapecó, com seis pontos conquistados e com o ataque sendo proativo. Nos dois jogos no interior paulista o time marcou quatro gols.
“Dois jogos fora e voltar pra casa com os 6 pontos nos dá essa confiança, esse ânimo pra jogar um clássico em casa diante da nossa torcida. Tenho certeza que vai ser muito importante esse jogo pra nós.” Finalizou Kayke.