Chapecoense perde fora de casa para o Sampaio Corrêa
A Chapecoense não conseguiu vencer o “jogo do ano”. Em São Luís, neste sábado, o Verdão do Oeste foi superado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 0. Com o resultado negativo, a equipe segue na zona de rebaixamento e vê a pressão da permanecia aumentar.
Em um forte calor do nordeste brasileiro, a Chapecoense não se encontrou dentro das quatro linhas. Desde o primeiro minuto, o time maranhense tomava as iniciativas ofensivas. Aos 8’, Pimentinha partiu pelo lado direito, tocou para Robinho que encontrou Ytalo para abrir o placar. A Bolívia Querida não diminuiu o ritmo e aos 18’ ampliou o placar. Após nova jogada de Pimentinha, Neto Paraíba recebeu dentro da área e tirou do goleiro Airton para estufar as redes, 2 a 0.
No intervalo, Claudinei Oliveira colocou Bruno Nazário e Henrique Dourado em campo. Porém, mesmo com maior qualidade no setor ofensivo, a Chapecoense não chutou uma bola na meta do goleiro Luiz Daniel.
Com o resultado, a Chapecoense estaciona nos 27 pontos na tabela de classificação. Atualmente, a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de 3 pontos. Na próxima rodada, no sábado, o jogo é contra o Ceará.