O empate contra o Ceará no final de semana na Arena Condá foi devastador pra Chapecoense, quando o verdão vencia até o 53 minutos do segundo tempo e não conseguiu segurar uma vitória que seria importante e fundamental para as pretensões na série B do Campeonato Brasileiro.
As probabilidades de permanecer na série B do Campeonato Brasileiro estão ficando cada vez menores para Chapecoense, que agora precisa fazer 15 pontos em nove jogos, ou seja de 27 pontos precisa conquistar 15 (se a linha de corte ficar nos 43). Esse aproveitamento é de clubes que estão brigando pelo acesso para a elite do futebol nacional.
Para que isso aconteça Chapecoense precisa esquecer o quanto antes o empate com sabor de derrota contra o Ceará no final de semana. Foi um resultado inacreditável pelas circunstâncias do jogo. Mentalmente o empate, pode ter impactos negativos gigantescos para a continuidade da Série B.
A semana tem que começar com foco no Vila Nova, sem levar o peso do resultado do fim de semana que agora fica no passado. Se vencer o Vila, fora de casa, em um cenário adverso, a Chapecoense volta forte para a briga contra o rebaixamento, tendo ABC, Tombense e Botafogo em seus domínios. Jogos com caráter de final. O foco do elenco e da comissão técnica tem que ser no campo, no jogo de domingo, sem distrações. Ainda dá, mas agora o mental será mais preponderante.