Mais uma vez, a Chapecoense foi superada na Arena Condá. Na noite de segunda-feira, o Verdão do Oeste foi superado pelo Tombense pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe do Oeste Catarinense caiu mais uma posição na tabela de classificação e continua dentro da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após fazer bons jogos contra o Criciúma e Sport, a torcida alviverde chegou a Arena com boa expectativa para o jogo diante do time mineiro. Porém, desde os primeiros minutos do confronto, a Chapecoense não conseguiu levar grandes perigos a meta da equipe adversária. No final da etapa inicial, após um erro defensivo, o goleiro Airton cometeu um penalti em cima do jogador adversário. Fernandão cobrou e levou o Carcará em vantagem para os vestiários.
Depois da conversa do intervalo de jogo, Claudinei Oliveira colocou Pablo Oliveira e Douglas Borel em campo. Depois de uma jogada do lateral-direito, aos 3′, Marco Antônio finalizou de fora da área e empatou o jogo em um golaço. Entretanto, a Chapecoense não conseguiu manter o ritmo e não conseguiu virar o jogo. No finalzinho da partida, aos 48′, Matheus Frizzo recebeu na entrada da grande área e marcou o gol da vitória do Tombense.
Com o resultado negativo, a Chapecoense foi ultrapassada pelo time de Tombos e segue no Z-4. Com 33 pontos somados, a equipe de Claudinei Oliveira está na 18º colocação na tabela de classificação da competição. O próximo jogo será contra o CRB, em Maceió, na terça-feira (7).