Picture of Daniel Fasolin
Foto: Liamara Polli

O jogo contra o Ituano nesta sexta-feira (17) será decisivo para a Chapecoense em 2023. Esse será o jogo que muito provavelmente determinará se o clube permanecerá na segunda divisão ou não. Se o verdão perder, uma combinação de resultados pode rebaixar a equipe para a Série C, já nesta rodada. Em caso de vitória, a Chape ganha força e irá para a última rodada com grandes chances de permanência. Em resumo, a Chapecoense terá mais um jogo valendo muito na temporada 2023. 

Dentro de campo, a temporada 2023 da Chapecoense não tem sido exitosa. Dos grandes objetivos traçados pela diretoria, nenhum foi atingido. O verdão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, não chegou à final do Catarinense e não foi campeã da Copa SC. Nos jogos mais importantes desta temporada, a Chapecoense não foi decisiva e deixou passar as oportunidades de conquistar seus objetivos. 

O objetivo principal ainda está em disputa (permanência na Série B), no entanto a mentalidade para os dois próximos jogos, principalmente para o jogo contra o Ituano, tem de ser vencedora. Os “fantasmas” das eliminações no ano, não podem entrar em campo e o espírito competitivo que sempre fez parte da instituição, terá que estar ainda mais presente e imperativo no elenco. 

Sexta-feira em Itu, a Chapecoense tem uma final pela sua frente. Se outrora, as boas performances não viera, ou as vitórias escaparam nos dias bons, contra o Ituano só o resultado interessa. É o jogo da concentração alta, onde não tem bola perdida e cada duelo ou divida tem que ser do time que quer mais. É o momento de redenção e de dar ao torcedor da Chapecoense a alegria que ele merece. 

Nem sempre o futebol concede tantas chances, agora não é hora de a Chapecoense desperdiçar mais uma delas. A semana, o jogo e a mentalidade precisam ser diferentes, caso contrário, o maior e último objetivo dentro de campo, não será conquistado.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com