A Chapecoense perdeu a decisão do Campeonato Catarinense Sub-17. Na tarde de domingo, o Verdão do Oeste enfrentou o Criciúma e foi superado pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina.
A partida começou muito equilibrado com o Criciúma criando as melhores possibilidades no setor ofensivo. Embora o Tigre tenha conseguido balançar as redes – em um gol anulado, a Chapecoense saiu na frente. Aos 39′, Kawe cobrou uma bola parada e o goleiro Zé espalmou a bola para o alto, ela encontrou Rodrigo na entrada da pequena área que finalizou a bola e, após o zagueiro tentar afastar, ela entrou. A Chape foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.
No segundo tempo, em busca do título, o Criciúma foi pra cima da Chapecoense. O gol de empate saiu aos 16 minutos com uma jogada de Capella. O Criciúma ampliou aos 29 minutos após cobrança de escanteio: a bola foi conduzida por Bugs que encontrou João Arthur para fechar o placar da partida em 2 a 1.
Pelo segundo ano consecutivo, a categoria sub-17 é vice-campeã catarinense. Em 2023, 20 partidas foram disputadas pela equipe alviverde na competição na qual foram totalizadas oito vitórias, sete empates e cinco derrotas. 31 gols foram marcados e 22 sofridos. Kassio foi o artilheiro da equipe com seis gols.