Neste domingo, na Ressacada, dois torcedores do Avaí fizeram gestos em alusão ao acidente aéreo da Chapecoense. Um vídeo, divulgado nas redes sociais, flagrou o momento. O avião caiu na Colômbia, em novembro de 2016, e 71 pessoas morreram.
Por meio de nota, o Avaí falou sobre o fato e comentou que apura os fatos para identificar as duas pessoas. Confira:
“O Avaí Futebol Clube vem a público repudiar a atitude de dois torcedores na partida de ontem (28), contra a Chapecoense. Ao fazer alusão ao trágico acidente com o clube do Oeste, ocorrido em 2016, como forma de provocação, tais torcedores demonstram total desrespeito não apenas com aqueles que sofreram as consequências do acidente, mas com todos que se sensibilizaram com a tragédia.
Tal atitude não condiz com os valores pregados pelo Avaí, bem como revolta sua imensa torcida. O clube esta buscando a identificação dos responsáveis e aplicará as medidas necessárias. Em nome da torcida avaiana, nosso pedido de desculpas pelo ocorrido.“
Em campo, a equipe de Florianópolis superou a Chape pelo placar de 3 a 2. Na próxima rodada do Campeonato Catarinense, o Verdão enfrenta o Barra, na quarta-feira.