O equilíbrio predominou nas partidas de ida das quartas de finais do Campeonato Catarinense. Em quatro confrontos, apenas um teve um time como vencer – o Figueirense. No próximo final de semana os duelos de volta definem os quatro melhores da competição.
O Barra FC recebeu o Figueirense no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A equipe visitante saiu com a vitória por 3 a 1. O primeiro gol da partida foi anotado por Renan Bernabé, aos 38 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, aos seis minutos, Guilherme Pato ampliou para o Figueirense. Já aos 23, JP Isepe fez mais um gol para o time de Florianópolis. O Barra FC descontou com Adilson Bahia, aos 40 minutos.
As quartas de final foram iniciadas na sexta-feira (08/03) com o empate entre Brusque e Marcílio Dias, em 1 a 1, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Zé Eduardo, para o Marcílio Dias, e Jhemerson, do Brusque, fizeram os gols do confronto.
Os outros dois jogos da ida das eliminatórias foram disputadas no sábado (09/09). Na Arena, Joinville e Avaí também empataram em 1 a 1. O Avaí chegou ao gol com Gabriel Poveda e o Joinville igualou o marcador com Yuri Mamute. O terceiro 1 a 1 do fim de semana foi na partida entre Hercílio Luz e Criciúma, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O placar foi aberto por Claudinho, para o Criciúma, mas Anderson Ligeiro igualou para o time da casa.
Os confrontos de volta serão realizados no próximo fim de semana. O Figueirense jogará com a vantagem de um empate e uma derrota por um gol de desvantagem para avançar contra o Barra FC. O time de Balneário Camboriú precisará vencer por dois gols de diferença para forçar os pênaltis. Nos outros três confrontos, um novo empate levará as disputas para os pênaltis.