Chapecoense estreia com vitórias no estadual de categorias de base

Carla Cenci/ACF

As categorias sub-20, sub-15 e sub-17 disputaram suas primeiras partidas no Campeonato Catarinense neste final de semana. Com três vitórias e doze gols marcados, a base da Chape conquistou 100% de aproveitamento nos confrontos.

Em Lages, a equipe sub-20, comandada pelo técnico Marcão, disputou a partida diante do Inter de Lages. O confronto realizado no sábado (2) foi benéfico para a equipe alviverde. Com gols de Bernardo, Cacá e Luciano, a Chape sagrou-se vitoriosa.

No CT Água Amarela, o Verdão Sub-15 abriu o placar aos 11 minutos com o camisa 10 Leonardo. Na sequência, Lucas Hadas cobrou falta direta: a bola triscou o travessão e seguiu para a linha de fundo. O segundo gol alviverde saiu do pé esquerdo de Matheus Henrique, que aproveitou o rebote do goleiro adversário e estufou as redes. O time da casa seguiu para o intervalo com a vantagem no placar.

No início da segunda etapa, Mikael desviou de cabeça e Richard empurrou para o gol. Em resposta, a equipe do Brusque descontou com Henrique, aos seis. Após nove minutos, Richard, novamente, correu para o abraço alviverde. Para fechar, Matheus marcou aos 25 e garantiu o placar de 5×1 para a equipe comandada pelo técnico Felipe Bilhalva.

No segundo jogo da tarde, o zagueiro e capitão do Sub-17 da Chape Meneghini testou forte e marcou o primeiro gol da categoria comandada pela técnica Nivia de Lima na competição. Aos 24, Vinicius Glustak passou pelos defensores e encontrou Jorge para marcar o segundo gol do Verdão, que direcionou-se para o intervalo com o saldo positivo no placar.

A última etapa foi disputada, aguerrida e de modificações no elenco. Uma delas foi o camisa 20 Gleidson, que marcou o terceiro gol alviverde aos 35. Já nos acréscimos, o atacante artilheiro do sub-17 marcou seu segundo gol e o quarto da Chape na partida. O Verdão não sofreu gols e garantiu os três pontos por quatro tentos de vantagem.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com