O final de semana foi movimentado para as categorias de base da Chapecoense. O Verdão entrou em campo em três categorias pelo Campeonato Catarinense.
Sub-15
Na primeira etapa da partida disputada em Joinville, a equipe comandada pelo técnico Felipe Bilhalva direcionou suas ofensivas de ataque pelo lado direito. A mudança no placar saiu após Matheus Henrique receber a bola, limpar o marcador e encontrar Richard entre dois defensores; o atacante alviverde dedicou um único chute que foi responsável por tirar do ângulo de defesa do goleiro adversário. O Verdão seguiu para o intervalo com a vantagem no placar.
Na etapa complementar, o meia Matheus Henrique limpou a marcação e finalizou com perigo. Em resposta, aos sete minutos, Hariel empatou para a equipe da casa. A reação alviverde surgiu no lance seguinte, quando Mikael trabalhou a bola no centro de campo e encontrou Lucas Hadas; o lateral alviverde tocou rapidamente para o capitão Miguel que percebeu Mikael livre dentro da grande área para balançar as redes. Com o resultado, o Verdão é líder da competição com seis pontos.
Sub-17
O Verdão do Oeste teve a primeira oportunidade aos sete minutos, quando Cauã Bosco encontrou Daniel na entrada da área e o camisa 10 finalizou à esquerda da meta adversária. Após três minutos, a equipe comandada pela técnica Nivia de Lima realizou jogada trabalhada: Victor cobrou tiro de meta para Felipe Fonseca; o defensor, com um passe, rompeu a linha central e Vinicius cabeceou para Daniel; o meia direcionou a bola para Jorge finalizar. Os mandantes abriram o placar com Miguel Vito, aos 16, após cobrança de falta. A Chape ainda teve oportunidade no final da primeira etapa com Cauã Bosco, mas o Nação foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Logo no início da segunda etapa, aos dois minutos, Gleidson recebeu a bola pela esquerda e finalizou com desvio. Pouco tempo depois, Vitor Laureano arriscou o chute de fora da área; a bola foi interceptada e Isaac recuperou para o rebote. Ainda na busca do tento de empate, Guilherme Alves conduziu a bola dentro grande área e finalizou para a interceptação faltosa do defensor. A penalidade máxima foi assinalada e concluída a meta, mas Luis Miguel efetuou a defesa. O Verdão do Oeste chegou em outras oportunidades, mas a equipe da casa sagrou-se vitoriosa no confronto.
Sub-20
No clássico catarinense, diante do Criciúma, a equipe da casa teve a primeira oportunidade aos dois minutos quando Herick cobrou falta na grande área e Bernardo finalizou de bicicleta, mas a defesa adversária afastou o perigo de sua meta. Na metade da primeira etapa, a jogada trabalhada do Verdão saiu após troca de passes de Rodrigo e Bernardo, até encontrar Cacá para a finalização direita ao lado esquerdo de Kauã. As equipes se direcionaram para o intervalo sem balançar as redes.
Na etapa complementar, a equipe adversário reagiu e Kainã – arqueiro alviverde, efetuou defesa difícil em finalização advinda do lado direito. A Chape respondeu com ofensivas, mas não conseguiu furar a defesa adversária. O goleiro da Chapecoense apareceu novamente aos 40 minutos, quando o jogador da equipe carvoeira concluiu a finalização dentro da pequena área. A partida encerrou-se sem gols.