A Chapecoense oficializou a contratação do meia Giovanni Augusto. O jogador de 34 anos firmou vínculo definitivo com o clube alviverde até 30 de abril de 2025. O anuncio foi feito na tarde desta terça-feira.
Natural de Belém do Pará, o atleta iniciou a sua formação nas categorias de base do Paysandu e, posteriormente, seguiu para o Atlético-MG – onde se profissionalizou.
Após períodos de empréstimo – quando atuou, inclusive, no futebol catarinense, defendendo Criciúma (2012) e Figueirense (2014), retornou ao Galo em 2015; a temporada consistente na equipe mineira – com 40 jogos, 10 assistências e cinco gols – rendeu ao atleta uma sequência de carreira promissora: passou por equipes como Corinthians – onde foi campeão brasileiro em 2017 – Vasco, Goiás, Coritiba, Mazatlán (México) e Guarani.
Na última temporada, fez parte do elenco do Vitória que conquistou o título da Série B e o acesso à primeira divisão do Brasileirão. Mais recentemente, foi o capitão da Portuguesa na disputa do Campeonato Paulista.