O Criciúma garantiu o bicampeonato do Catarinense. No sábado, a equipe criciumense ficou no empate em 1 a 1 com o Brusque, no estádio Heriberto Hülse, e assegurou mais uma conquista para a sua galeria de troféus.
Na partida de ida, realizada no dia 30 de março, o Criciúma derrotou o Brusque por 2 a 1, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Com a vantagem, o empate bastou para os criciumenses no jogo de volta para ficarem com o título da competição estadual.
Os dois clubes decidiram a competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), nos últimos dois e em ambos o Criciúma foi o vencedor com o Brusque vice. Os dois times carimbaram passaporte para a Copa do Brasil 2025.
O Criciúma abriu o placar logo aos três minutos com um belo gol de Higor Meritão com um chute de fora da área. O Brusque chegou ao empate no início do segundo tempo, gol de Marcos Serrato.
A decisão ficou marcada por dois erros de arbitragem. O juíz Ramon Abatti Abel não analisou dois possíveis pênaltis para o Brusque, equipe que precisava de um gol para levar a disputa do título para os pênaltis.