Vai começar o Brasileirão Série B, a competição mas importante para a Chapecoense na temporada. O Verdão teve muito tempo para se preparar, para curar a ressaca do Catarinense e para entrar na competição nacional mais forte.
O último jogo oficial da Chapecoense foi no dia dois de março, pela primeira fase do Campeonato Catarinense. Desde então, a Chape treinou muito, jogou duas vezes e contratou 10 jogadores oficialmente. Mas o que esperar do time no Brasileirão Série B?
Após a queda precoce no estadual, Umberto Louzer teve um excelente tempo para a preparação do time para a Série B. O tempo de preparação (aproximadamente cinco semanas), é o suficiente para que as ideias de jogo sejam aplicadas, repetidas e aprimoradas, no entanto, a evolução do time, passará pela capacidade do elenco em absorver o conteúdo passado e aplica-lo dentro dos “90 minutos” de jogo.
Mesmo com capacidade de assimilação do trabalho (pelos jogadores), a qualidade técnica do elenco será um elemento importante para que a torcida veja uma evolução apropriada.
A expectativa é de que possamos ver uma evolução notável no primeiro jogo do campeonato, nesta sábado (20), contra o Ituano na Arena Condá, mesmo que a equação para atingir tal evolução, vá muito além do tempo de trabalho.
Tendo em vista o período de preparação, a dúvida reside, na qualidade técnica dos jogadores que foram contratados para o restante da temporada. Essa, pra mim, é a principal questão a ser respondida a partir do próximo sábado. Os novos contratados serão capazes de elevar o nível da equipe? Se as contratações renderem o que a diretoria do clube espera, veremos um time bem melhor a partir de agora.
A Chapecoense tem uma nova oportunidade de mudar a história recente de insucessos. Brigar contra o rebaixamento na Série B, está distante das conquistas que a instituição teve nas últimas décadas.