A noite desta sexta-feira com certeza ficará na história da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez em um confronto com o Guarani, o Verdão do Oeste superou o time de Campinas fora de casa. Pela segunda rodada da competição, a Chape triunfou por 1 a 0.
Logo no início da partida, aos 5 minutos, o lateral-direito JP Galvão recebeu um cartão vermelho por um falta em cima de Jeferson. Com isso, o panorama do jogo mudou e a equipe de Umberto Louzer, sem Giovanni Augusto – que foi sacrificado pelo esquema tático, buscou jogar nas transições.
O Guarani pressionou o Chapecoense durante todo o jogo e foi soberano em finalizações. Entretanto, aos 30’, em cobrança de Rafael Carvalheira, Bruno Leonardo cabeceou e balançou as redes. Vantagem da Chape por 1 a 0.
Na segunda etapa, Claudinei Oliveira adiantou ainda mais o Bugre. Porém, quem se destacou foi o goleiro Matheus Cavichioli. Em grande atuação, o arqueiro da Chapecoense não permitiu – e contou com a ajuda da trave – que uma das 30 finalizações do time campineiro entrassem no gol. No último lance do jogo, após um chute de fora da área, o Guarani empatou o jogo, mas o lance foi revisado e um impedimento foi marcado.
Com o resultado, a Chapecoense segue com 100% de aproveitamento na Série B do Brasileirão. No sábado, na Arena Condá, o Verdão recebe o América-MG.