Chapecoense Futsal perde invencibilidade em 2024

Foto: @rogersilva_fotografia/Chapecoense Futsal

Chegou ao fim a invencibilidade da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc. O Verdão das Quadras acabou derrotado por 4 a 3 pelo Rio do Sul, na noite de sábado (4), no Ginásio Artenir Werner. A partida valeu pela Série Prata do Campeonato Catarinense.

A liderança estava em disputa em Rio do Sul. Os dois times começaram a sexta rodada com 12 pontos (100% de aproveitamento). A Chape Futsal estava na frente pelos critérios de desempate. Agora, a equipe do técnico Leonardo Schroeder aparece em segundo lugar. O time do Vale do Itajaí é o novo líder da competição, com 15 pontos.

O primeiro tempo terminou 1 a 1. Duda abriu a contagem para Rio do Sul, enquanto William empatou. Na segunda etapa, Yan, Duda e Wendel colocaram os anfitriões em vantagem. Usando o goleiro-linha, a Chapecoense encostou no marcador com gols de Mano e Mantelli. O Verdão das Quadras lutou até o fim, mas o placar não mudou.

“A gente sabia que seria um jogo difícil. A quadra não nos ajuda pelo nosso estilo de jogo, mas acredito que jogamos de igual para igual. A equipe deles é experiente, fez dois gols nos nossos erros. A nossa equipe gosta de ficar com a posse de bola, correu esse risco hoje, faz parte do processo. A gente nunca quer perder, mas sabíamos que uma hora a derrota viria. Enfrentamos uma grande equipe”, disse o técnico Leo. A quadra de Rio do Sul mede 30x18m, enquanto à do Plínio De Nes, em Chapecó, tem 36×18.

Primeiro revés após 10 partidas

No somatório de todas as categorias, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc vinha de nove vitórias, 100% de aproveitamento. Eram quatro triunfos pela Série Prata (adulto), três pelo Estadual Sub-18 da Liga Catarinense e dois pelo Estadual Sub-20 da Federação Catarinense. Demorou 10 duelos para o Verdão das Quadras amargar o primeiro revés neste ano.

O próximo compromisso da Chape Futsal na Série Prata será no dia 18 de maio, às 19h, no Plínio De Nes. Pela frente estará a Xaxiense, um clássico regional. A expectativa é de ginásio lotado. Antes, o time sub-18 jogará contra o Nova Erechim/Sinergia na próxima sexta-feira (10), às 20h, também em casa. No dia 17, a equipe sub-20 receberá, no mesmo local, o Joaçaba, às 19h.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com