O tênis de mesa de Chapecó terá dois representante nos Jogos Escolares Brasileiros, que será neste fim de semana, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE). A competição reúne participantes de todas as regiões do País e é classificatória para a Gymnasiade, o Mundial Escolar.
A equipe Prefeitura de Chapecó/ADCTM estará na capital sergipana com o atleta Felipe Aguiar, 17 anos, e o técnico Giancarlo Valentini. Eles foram chamados pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa com base nos últimos resultados. Além de Felipe, a seleção de Santa Catarina conta com dois mesatenistas de Florianópolis e um de Joinville. Os jogos ocorrem no sábado (18) e domingo (19), e o congresso técnico na sexta (17).
“A expectativa é fazer um bom campeonato, estou me preparando bem. Preparação física, preparação mental. Treino todos os dias”, disse Felipe. “Muito boa para o tênis de mesa de Chapecó a participação do Felipe em uma competição nacional. Vamos torcer muito para ele chegar entre os quatro”, disse Giancarlo. Os quatro melhores se classificam para a Gymnasiade, em outubro deste ano, no Bahrein.
Liga Oeste
Enquanto Felipe e Giancarlo estarão nos Jogos Escolares Brasileiros, os demais integrantes do time chapecoense disputarão a segunda etapa da Liga Oeste, neste domingo (19). “A gente procura levar para essa competição muitos atletas do programa Atleta do Futuro (mantido pela Administração Municipal). Normalmente, é a primeira competição dessas crianças”, disse Giancarlo.
A Prefeitura de Chapecó/ADCTM levará 26 atletas, que serão comandados pelos técnicos Eliana de Melo e Vinícius Pinheiro, e busca repetir o desempenho da primeira etapa, disputada na cidade de Pinhalzinho em abril, quando se sagrou campeã. As partidas serão no Ginásio José Mulinari, em São Domingos. Dez equipes devem participar.