Chapecó será palco de um dos maiores eventos esportivos da América Latina, com a fase decisiva do TMB Platinum, o Campeonato Brasileiro Interclubes ocorrendo no Pavilhão 1 do Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi), de 6 a 15 de dezembro.
A competição foi lançada, oficialmente, na noite desta quinta-feira (20), no auditório do Hotel Slaviero, em Chapecó. Estiveram presentes as principais autoridades do tênis de mesa brasileiro: presidente da Confederação Brasileiro (CBTM), Alaor Gaspar Pinto Azevedo, vice da CBTM, Vilmar Schindler, e presidente da Federação Catarinense, Ivon Schindler. O presidente da Fundação de Esporte de Chapecó, Agnaldo Veriato Pereira, representou o prefeito João Rodrigues.
O evento promete reunir cerca de dois mil atletas de todo o Brasil, consolidando-se como o maior da modalidade em número de competidores no continente. A escolha de Chapecó como cidade sede não foi por acaso. A infraestrutura moderna do parque da Efapi desempenhou um papel crucial na decisão, complementada pela rica tradição de Santa Catarina no tênis de mesa.
O presidente da CBTM, Alaor Gaspar Pinto Azevedo, visitou o parque de exposições durante o dia, na última quinta-feira (20), e ficou admirado com o espaço. Ele acredita que a final do Brasileiro deste ano será a maior da história da competição.
Além disso, a cidade é representada pelo atual bicampeão do Absoluto A masculino, Carlos Ishida, que defende as cores da Associação Desportiva Chapecoense de Tênis de Mesa (ADCTM), o que reforça ainda mais a importância do evento para a região.
Está será a quinta vez que a competição aporta em solo catarinense e a segunda em Chapecó. Em 2016 o município recebeu a etapa de inverno, quando a competição era disputada em duas etapas durante o ano.