O piloto Gui Backes no final do mês de julho teve uma manhã especial ao lado das crianças e adolescentes do Programa Viver de Chapecó. Localizado no bairro Quedas do Palmital, o Programa Viver foi criado em maio de 1993 e já atendeu mais de 3 mil crianças e adolescentes por meio de atividades de âmbito social. A missão do programa é atuar na prevenção dos riscos sociais e pessoais de crianças, adolescentes e núcleos familiares, fortalecendo vínculos, promovendo direitos e a autonomia do indivíduo. Atualmente são atendidas 174 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.
Na ocasião foi realizada uma troca de experiências entre o piloto da Nascar Brasil que contou a sua trajetória no automobilismo desde do início da carreira (Kart) até o atual momento. Gui compartilhou também sobre as dificuldades e perseverança para alcançar resultados e como lida com as frustrações quando as metas traçadas não se concretizam. Falou dos seus planos e metas que espera realizar no mundo do automobilismo. O piloto enfatizou sobre a importância das pessoas acreditarem em seus sonhos e lutarem para que eles se realizem.
O ponto alto do encontro foi a interação com as crianças e adolescentes que fizeram muitas perguntas durante cerca de 1 hora, num clima bem descontraído.
Grande parte das perguntas foram respondidas e ainda sobrou um tempo para fotos e até mesmo para conhecer de perto os equipamentos utilizados nas competições.