A Prefeitura de Chapecó/ADCTM foi representada em eventos em nível nacional e internacional na primeira metade deste mês. A equipe chapecoense de tênis de mesa conquistou medalhas nas duas competições em que participou.
Na primeira semana de setembro, Lucas Romanski faturou dois ouros no Campeonato Pan-Americano Sub-19, em Lima, no Peru. Ele venceu nas duplas, ao lado de Leonaro Iizuka, e também a disputa por equipes. No individual, foi até as oitavas de final.
Na última semana, a PMC/ADCTM esteve presente na etapa de Uberlândia (MG) do TMB Platinum, o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Lucas ficou com a prata no sub-19 e chegou às quartas de final no Absoluto A. Nesta categoria, a principal do torneio, Davi Fujii, também com a camisa do time chapecoense, levou a medalha de bronze.
Brasileiro em Chapecó
O ano de 2024 é especial para o tênis de mesa de Chapecó. A modalidade irá movimentar a cidade em dezembro. Entre os dias 6 e 15, o Parque de Exposições Valmor Lunardi (Efapi) receberá a final do Brasileiro. São esperadas cerca de 3 mil pessoas, entre jogadores e membros de staff.
Antes, em setembro, o município será sede da última etapa do Campeonato Catarinense, nos dias 27 e 28, e da quinta da Liga Oeste, no dia 29. Os jogos também serão realizados no parque da Efapi.
CRÉDITO DAS FOTOS: Mauricio Val/Fvimagem.com/CBTM