Nesta quinta-feira (28), a equipe sub-17 da Chapecoense enfrentou o Athletico Paranaense no segundo duelo válido pela final da Copa Sul sub-17. Na Arena Condá e com o apoio do torcedor, o Verdão do Oeste venceu a equipe paranaense por 5×2 e sagrou-se campeã da Copa Sul sub-17. Meneghini (2), Juliano, Gleidson e Jailson (contra) marcaram para a Chape.
A partida
Na primeira chegada ao ataque, o Verdão recebeu escanteio pela esquerda: na cobrança de Gleidson, Guilherme espalmou e a bola sobrou para finalização de Iago que foi, novamente, espalmada pelo goleiro adversário, mas a bola sobrou para Meneghini abrir o placar da partida aos três minutos. Na marca dos 17, Gleidson conduziu em velocidade e sofreu falta. Na bola, o camisa 11 cruzou para a área e Jailson testou contra a própria meta e aumentou a vantagem da Chape. O terceiro tento alviverde saiu após Gleidson realizar a inversão da jogada para Juliano; o camisa 7 dominou a bola no peito e estufou as redes.
Ainda na primeira etapa, aos 33, a zaga paranaense afastou a bola e Vitor Laureano recolocou em jogo para o Verdão em direção a Gleidson: o artilheiro da equipe da casa venceu a jogada do marcador e marcou o quarto tento da Chapecoense na partida. No lance seguinte, aos 34, Gabriel Feitosa descontou para o adversário após chutar de fora da área. Passados 10 minutos, Rodrigo protegeu a bola rente a linha de fundo e providenciou o escanteio para a Chape: em mais uma cobrança de Gleidson, Meneghini saltou e fechou o marcador em 5×1. Na segunda etapa, Lucas Carvalho descontou para o adversário, mas o Verdão concretizou o placar de 5×2 e sagrou-se campeão da Copa Sul sub-17.