Nesta quinta-feira (05), Emanuela Ristow, de 15 anos, atleta da equipe da Prefeitura de Chapecó/Acha Judô, pelo projeto Atleta do Futuro, embarcará para São Paulo, onde disputará a Seletiva Nacional de Judô no próximo sábado.
O evento é uma competição muito importante do calendário esportivo, que classifica os melhores atletas para a Competição Mundial.
Estreante na categoria Sub-18, Emanuela encara o desafio com entusiasmo:
“É uma grande oportunidade de crescimento e estou feliz em levar o nome de Chapecó e Santa Catarina para São Paulo em uma Seletiva Nacional, e, quem sabe, para o mundo, né? Independente do resultado, já me sinto realizada por abraçar esse desafio, sei que não será fácil e que as adversárias estarão bem preparadas também. Por ser meu primeiro ano na categoria Sub 18, estar lá já será um grande passo na minha carreira”, declarou a atleta.
Para o técnico da equipe Acha Judô, Carlos Konishi, a participação de Emanuela já é motivo de comemoração. “Ela é uma atleta disciplinada, focada e determinada. O resultado é importante, mas a experiência adquirida será um diferencial na trajetória dela. Estamos orgulhosos de sua coragem e dedicação nos treinos”, afirmou Konishi.
A mãe da judoca, Aliane Ristow, também não esconde a emoção. “É um orgulho enorme ver minha filha persistindo no sonho dela. Ser judoca exige muito: controle de peso, alimentação regrada e abdicação de tantas coisas. Mas ela está voando alto e isso é só o começo”, destacou a mãe, emocionada.
A Seletiva Nacional representa mais do que uma competição. Para Emanuela, é uma etapa importante na consolidação de sua carreira no judô, que promete alcançar novos horizontes, dentro e fora do tatame.