Provas de Motonáutica em Chapecó terá pilotos de Porto Rico, México, Bélgica, Argentina e Brasil

Mais de 30 pilotos, de cinco países, estão confirmados para as provas de Motonáutica que serão realizadas nos dias 1 e 2 de fevereiro, no porto Goio-Ên, em Chapecó. De acordo com o presidente da Associação de Motonáutica do Rio Grande do Sul (AMORGS), Rodrigo Polasek, os estrangeiros confirmados são Anthony Acosta, de Porto Rico, que já esteve em Chapecó no ano passado, Laurenz Bastin, da Bélgica, Andrea Garcia Pedrero, do México, e Pablo Ovando, da Argentina.

Eles vão participar do Desafio Internacional de Motonáutica, que será no domingo (2). Mas as provas iniciam no sábado (1), com a 1° Etapa do Sul Brasileiro de Motonáutica.

De acordo com o secretário de Esportes e Juventude, Agnaldo Veriato Pereira, a infraestrutura está sendo preparada pela Prefeitura, para a realização da competição. Inclusive nesta semana o prefeito em exercício, Valmor Scolari, esteve no Distrito de Goio-Ên dando início aos trabalhos de pavimentação de ruas e acessos. Dessa vez as embarcações serão colocadas na Náutica Rota do Sul,. 
A realização da competição tem o apoio da Administração Municipal pois o prefeito João Rodrigues tem como uma das prioridades incrementar o turismo regional, com o incentivo a eventos, empreendimentos turísticos e infraestrutura.

No ano passado, no Campeonato Sul-Brasileiro de Motonáutica, mais de cinco mil pessoas assistiram as provas.
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com