
A Chapecoense conquistou um ponto em Curitiba diante do Athletico, um resultado muito bom, mas poderia ter sido melhor. A Chape esteve muito próxima de sua primeira vitória na antiga Arena da Baixada – agora Ligga Arena- na história.
Jogar contra o Athletico Paranaense em Curitiba é sempre um desafio para a Chapecoense, mesmo que o confronto seja válido pela Série B do Brasileirão.
No entanto, a vitória esteve mais próxima do que nunca na noite da última quinta-feira. A Chape fez o jogo que apropriado para o desafia. Com aplicação tática para se defender e com a clareza que estratégia era ferir o adversário nos contra-ataques.
Apesar do domínio do furacão de Curitiba, a estratégia deu certo e o verdão teve chances de marcar quando saía com velocidade. O Athletico foi melhor, mas a Chape fez um jogo justo e correto para o momento.
Empate com gosto amargo, mas que dá ainda mais confiança ao elenco e à Comissão Técnica, pois o empate veio com um pênalti bobo(evitável)do lateral Éverton no último lance de partida.