Fim de uma era: Marta se despede das Copas do Mundo

Thais Magalhães/CBF

Marta é sem dúvida a maior jogadora brasileira de todos os tempos. A atleta mudou o patamar do futebol feminino, sendo reverenciada em todo o planeta.

Na partida contra a Jamaica, que acabou eliminando a seleção brasileira, Marta fez sua despedida em Copas do Mundo. E os números mostram o tamanho da importância de Marta para o futebol feminino.

Nascida em Alagoas, a jogadora foi eleita a melhor do mundo em 6 oportunidades: 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2018.

Caso tivesse marcado pelo menos um gol nessa edição, Marta seria a primeira atleta – incluindo futebol masculino – a marcar gols em seis Copas do Mundo.

Mesmo não tendo realizado esse feito, Marta é a maior artilheira da história das Copas, com 17 gols marcados. Isso falando de futebol masculino e feminino.

Infelizmente o Brasil ainda não conquistou uma Copa do Mundo, e a melhor campanha foi em 2007 quando goleou os EUA nas semifinais – com um show de Marta – mas foi derrotado na final pela Alemanha.

Nas Olimpíadas também o ouro ainda não chegou, mas em duas oportunidades a seleção ficou com a prata: 2004 e 2008.

Marta também é a maior artilheira da Seleção Brasileira com 122 gols em 189 jogos.

Com a camisa canarinho, foi campeã da Copa América em três oportunidades (2003, 2010 e 2018) e dos Jogos Pan-Americanos em duas oportunidades (2003 e 2007).

Quer estar sempre bem informado?
Siga as redes sociais do Canal Mais Sports!

INSTAGRAM: @canalmaissports
TWITTER: Mais Sports
YOUTUBE: Canal Mais Sports
FACEBOOK: Equipe Mais

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com