Brecha no regulamento da CBF permite clubes da Série B contratarem após fechamento da janela de transferencias


Foto: Rener Pinheiro / CBF

Uma atualização no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da Confederação Brasileira de Futebol pode auxiliar os times da Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma atualização, feita no mês de março deste ano, os times da segunda divisão poderão trazer atletas depois do período de contratações.

Com a mudança, os jogadores das equipes eliminadas da Série C do Campeonato Brasileiro podem se transferir para clubes da Série B no período de 3 a 15 de setembro. Para isso, os atletas precisam fazer parte dos elencos dos 12 times que não se classificarão a segunda fase da disputa.


Confira o item que permite as transferências

A rescisão por mútuo acordo ou o encerramento do contrato especial de trabalho desportivo (inclusive de empréstimo) com o clube anterior participante do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023, ou a cessão temporária, ocorrida(o) entre os dias 03/09/2023 e 15/09/2023, sendo que, nesses casos, o novo registro poderá ser solicitado somente por clube participante do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023, devendo a solicitação de transferência ser concluída no Sistema de Registro da CBF até o dia 15/09/2023. O clube anterior necessariamente deve ser uma das 12 (doze) equipes desclassificadas após o término da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C de 2023;

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com