Pouco inspirado, Brasil vence Peru com gol no fim

FOTO: Vitor Silva / CBF

Jogando em Lima, o Brasil não repetiu o bom futebol da estreia, mas venceu o Peru por 1 a 0, com gol de Marquinhos(FOTO), de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo.

A atuação ficou muito distante da goleada sobre a Bolívia por 5 a 1, mas fez o Brasil manter os 100% de aproveitamento(6 pontos) e a liderança da competição – dividida com a Argentina.

FOTO: Vitor Silva / CBF

O JOGO

Mesmo com 61% de posse de bola e mais finalizações que a Bolívia (9 a 5), o Brasil criou poucas oportunidades claras de gol e não teve uma atuação de destaque.

No primeiro tempo o Brasil marcou duas vezes, com Neymar e Richarlison, mas os gols foram anulados por impedimento.

Na segunda etapa o Brasil voltou até pior que na primeira, e apenas se encontrou na segunda metade do jogo. O gol da vitória saiu aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio de Neymar, Marquinhos marcou de cabeça.

Com a vitória o Brasil se manteve na liderança das Eliminatórias Sul Americanas para a Copa de 2026, com 6 pontos ganhos, juntamente com a Argentina que venceu a Bolívia, fora de casa, por 3 a 0.

CALENDÁRIO

As próximas duas rodadas das Eliminatórias acontecem em outubro. O Brasil enfrenta a Venezuela, no dia 12 na Arena Pantanal, e o Uruguai, no dia 17 em Montevidéu.

FOTO: Vitor Silva / CBF

Peru 0 x 1 Brasil

Peru: Gallese; Corzo, Abram, Tapia e Trauco; López, Yotún e Cartagena(Castillo); Polo(Grimaldo), Carrillo(Ruidiaz) e Guerrero.
Técnico: Juan Reynoso.

Brasil: Ederson; Danilo(Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães(Joelinton); Raphinha(Gabriel Martinelli), Neymar(Raphael Veiga), Richarlison(Gabriel Jesus) e Rodrygo.
Técnico: Fernando Diniz.

Local: Estádio Nacional, em Lima(PER)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com