Após a 32ª rodada do Brasileirão da Série B, a Chapecoense tem pela frente mais seis jogos, três em casa e três na estrada. Cálculos da UFMG, mostram que os times que chegarem aos 42 pontos, dificilmente serão rebaixados para a terceira divisão nacional, por isso o verdão do oeste ainda precisa de uma pontuação equivalente a três vitórias para espantar o risco de descenso.
Nesta temporada na Série B, a Chapecoense tem tido melhor aproveitamento fora de seus domínios, com 17 pontos conquistados longe da Arena Condá. A Chape conquistou vitórias fora de casa contra, Avaí, Novorizontino, Botafogo-SP e Criciúma, dois destes times (Novorizontino e Criciúma), brigavam na parte de cima da tabela no momento dos confrontos.
Se por um lado o aproveitamento fora de casa é satisfatório, os números na Arena Condá ligam o sinal de alerta. Foram apenas três vitórias na Arena Condá na Série B, nenhuma no returno da competição e 16 pontos conquistados na Arena Condá. Confira o aproveitamento da Chapecoense, dentro e fora de casa e também os jogos restantes na Série B.
CASA
16J 3V 7E 6D 16 PONTOS
FORA
16J 4V 5E 7D 17 PONTOS
JOGOS:
Sport x Chapecoense
Chapecoense x Tombense
CRB x Chapecoense
Chapecoense x Botafogo-SP
Ituano x Chapecoense
Chapecoense x Vitória