O Brasileirão Série B começou e a Chapecoense fez o dever de casa, com uma vitória segura por 3 a 1 pra cima do Ituano na Arena Condá. É  apenas o primeiro jogo da competição, mas é uma ótima oportunidade para mudar a energia (momentum) e iniciar uma grande virada no cenário atual do clube.  

Nos últimos quatro anos, a Chapecoense viveu mais momentos ruins do que bons, em termos de resultado e perfomance dentro de campo. A desconfiança é muito presente entre os torcedores, muito por conta da péssima campanha no estadual desse ano. A energia, de modo geral, não estava boa, por conta dos resultados insatisfatórios, que perduram há mais tempo, mas no futebol, a cada nova rodada, a cada novo campeonato, há uma nova possibilidade de mudar esse panorama. 

A vitória sobre o Ituano, construída com muita segurança, pode ser uma grande oportunidade para a “virada de chave” tão almejada. A Chapecoense pouco sofreu contra o time paulista. Exercendo pressão em vários setores do campo, o verdão de Umberto Louzer, expôs as principais falhas do time de Valentim e construi uma vitória inapelável. O time esteve aplicado taticamente em grande parte do jogo, soube explorar os pontos fracos do adversário e controlou as ações na maioria dos “90 minutos”. Foi o começo ideal, mesmo que o adversário não estivesse em seu melhor momento e seja considerado um candidato na briga contra o rebaixamento.

Um novo momento pode ter iniciado no sábado (20). Que a confiança aumente, que a qualidade técnica e tática evolua e que a Chapecoense encontre um novo caminho dentro de campo. É só o começo, há um caminho muito grande para percorrer, com muitas dificuldades e contratempos. A Série B não é fácil. 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com