Foto: Tiago Meneghini/ACF

Com o empate contra o América-MG por 2 a 2 na Arena Condá no último sábado, deixou a Chapecoense com sete pontos na tabela de classificação da Série B 2024, igualando as marcas da segunda divisão nacional de 2013 e 2020, anos em que o clube conquistou o vice-campeonato e o título respectivamente. 

Em 2024 são duas vitórias, contra Ituano (C) e Guarani (F) e um empate contra o América-MG. Em 2013, quando debutava na Série B, a Chape conquistou duas vitórias fora de casa, contra Boa Esporte (1×4) e São Caetano (0x1) e um empate contra o Oeste (1×1) na Arena Condá. Em 2013, a Chapecoense terminou o campeonato com 72 pontos, na segunda colocação, ficando atrás apenas do campeão Palmeiras (79). 

Em 2020, na segunda participação da Chapecoense no Brasileirão Série B, o verdão conquistou vitórias contra Sampaio Corrêa (C) e Cruzeiro (F) e um empate contra o Oeste, no interior paulista. Nesta temporada, a Chape conquistou a Série B com 73 pontos.

Apesar de ter deixado escapar a vitória no último sábado, após ter aberto 2 a 0 contra o forte América-MG, o início de competição é animador. Muito por conta da competitividade que o clube demonstra em campo. Não somente pela questão da vontade, mas também pelos elementos que o time mostrou até aqui, como boa postura defensiva e variações de como atacar. Competir de igual para igual com o time mineiro, com a possibilidade de vitória, é algo a ser comemorado, claro que com os pés no chão e cientes de que o caminho ainda é muito longo até o final do campeonato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com