Após 49 dias, a Chapecoense voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Manaus, o Verdão do Oeste entrou em campo para enfrentar o Amazonas e triunfou pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Umberto Louzer chega a 14 pontos na tabela de classificação da competição.
O Amazonas começou melhor que a Chapecoense na partida. A equipe do norte tomava a iniciativa, principalmente, com o atacante Ênio. As construções do Verdão levavam perigo a meta adversária quando passavam pelo meio Giovanni Augusto. O número 10 da Chape conseguia cadenciar o jogo e aumentar a produção. Porém, na etapa inicial, nenhum dos times fez gol. Final 0 a 0.
Para o segundo tempo, Umberto Louzer precisou colocar Marcelinho no lugar de JP Galvão. O lateral-direito titular da Chapecoense sofreu um problema muscular e foi substituido. Com a mudança, a Chape melhorou a produção no lado direito. Entretanto, o Amazonas continuou com as redeas da partida. Acostumado com o clima da região, a Onça Pintada demonstava mais valencias fisicas. Porém, em uma bola parada, o cruzamento veio pelo lado direito, Marcelinho desviou e Bruno Leonardo cabeceou para as redes, 1 a 0. Após o gol da Chapecoense, Rafael Tavares colocou mais atacantes no Amazonas, mas o sistema defensivo de Matheus Cavichioli sustentou e garantiu a vitória.
Com os 3 pontos, a Chapecoense quebrou uma sequência de sete jogos sem conseguir vencer. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Operário. A bola rola às 21h, de segunda-feira, com transmissão do Canal Mais Sports da Rádio Oeste Capital FM.