Fábio Rochemback, ex-atleta que defendeu as cores da dupla Grenal, Barcelona, Sporting, Middlesbrough e que também atuou no futebol chinês, além de possuir convocações para a seleção brasileira, foi contratado pelo Guarany de Xaxim para atuar em jogos de competições amadoras da região.
Nesta quinta-feira (10), o volante de 42 anos foi o capitão e a grande estrela do jogo entre Guarany e Rondofrio, disputado no estádio da Montanha em Xaxim e válido pelo campeonato regional de futebol de campo que é promovido pela Liga Chapecoense de Futebol. Com a mesma competitividade dos tempos de profissional, Rochemback atuou por 70 minutos e ajudou o Guarany a vencer pelo placar de 3×2.
O ex-jogador que reside em Porto Alegre era esperado em Xaxim para a disputa do estadual de amadores – fase oeste e para as comemorações de 70 anos do gigante da montanha. No entanto, as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul inviabilizaram o projeto. Ele destacou ter aceitado o convite prontamente, além de agradecer a receptividade da diretoria, da comunidade e também dos jogadores.
“O convite surgiu através do Paulo (vice-presidente) e fomos alimentando a ideia. Com o problema das enchentes, não foi possível ter vindo pra cá naquele momento. Retomamos as conversas agora e deu tudo certo. Fui muito bem recebido pelas pessoas, pela cidade e tudo o que combinamos está sendo feito. Também fui bem recebido pelos atletas e isso deixa a gente confortável. O Guarany está de parabéns”, declarou.
Rochemback mantem o condicionamento físico disputando competições amadoras de futebol em diversos municípios do Sul. Nesta sexta-feira (11), participa de um evento de futevôlei que reúne estrelas como Nenê e Aloísio Boi Bandido em Chapecó. Ele permanece na região até a próxima segunda-feira quando defende as cores do Guarany contra o Anubis pela Copa NDTV de futebol sete. A partida acontece no Complexo Esportivo João Zanotto, em Xaxim, às 19h30.