
Após 9 rodadas, a Chapecoense conseguiu fazer um jogo consistente dentro do Campeonato Catarinense. Na noite de quinta-feira, em Florianópolis, o Verdão superou o Figueirense por 4 a 2 e voltou para o G-4 da competição.
O jogo começou equilibrado e as duas equipes tiveram chances de inaugurar o placar. Porém, aos 19 minutos, após uma cobrança rápida de tiro de meta com o goleiro João Paulo, Marcinho recebeu no campo de ataque, driblou o arqueiro adversário, e fez o primeiro gol. Na sequência, aos 31′, Giovanni Augusto recebeu na entrada da grande área, fintou três adversários e ampliou para o Verdão. Na parte final da etapa inicial, aos 38′, Kayke fez o pivô para cima de Bruno Leonardo, acionou Marlyson que cruzou e Nicolas descontou. No primeiro minuto dos acréscimos, Marcinho desceu pelo lado esquerdo, encontrou Walter Clar que cruzou e, após a defesa afastar, no rebote, Marcinho fez mais um para o Verdão. Final do primeiro tempo: 3 a 1.
No segundo tempo, o Figueirense tomou a iniciativa da parte ofensiva do jogo. Com o time da capital mais exposto, a Chape tinha os contra-ataques. A primeira boa chance veio em um cruzamento do lado direito, Mailton cruzou e Walter Clar recebeu para finalizar a acertar a trave do goleiro Fabrício. Por outro lado, o Figueira respondeu aos 9 minutos. Depois de uma uma bola alçada a grande área, João Lucas descontou e assinalou 3 a 2 no placar. A tranquilidade do time do Oeste veio 20 minutos depois, com uma bola parada. Marcinho fez a cobrança do escanteio no primeiro poste e, após desvio, ela sobrou para Bruno Leonardo definir 4 a 2 para o Verdão.
A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (16), quando enfrenta o Hercilio Luz. A partida acontece às 17h, no Estádio Aníbal Costa.