
A Chapecoense conquistou uma vitória importante sobre o Cuiabá – 2 a 1 na Arena Condá- nesta sexta-feira pela oitava rodada da Serie B, em uma partida que exigiu muita aplicação tática e efetividade. Mesmo não apresentando um futebol exuberante, o time mostrou muita capacidade para superar as dificuldades e garantir os três pontos dentro de casa. Agora o objetivo é se manter em alta, tarefa nada fácil.
Vitórias como essa, construídas com muita luta e determinação, têm um valor ainda maior, injetando uma dose extra de moral e confiança ao elenco. Saber vencer mesmo em dias menos inspirados, quando o jogo não “está nas mãos”, demonstra a força do grupo e a mentalidade vencedora que se busca construir, fatores determinantes para buscar algo a mais na Série B.
Agora, o desafio da Chapecoense é aproveitar o embalo desta importante vitória, para buscar a consistência tão necessária em um campeonato tão difícil, onde a oscilação é algo corriqueiro.
O caminho para a Chapecoense se consolidar e alcançar seus objetivos passa por manter os pés no chão, a consciência tática e a confiança. A manutenção do time nas primeiras colocações é mais difícil do que chegar até lá e esse é o maior desafio da comissão técnica comandada por Gilmar Dal Pozzo.