O jogo que marcou a estreia da Chapecoense na temporada estava coberto de expectativa. Não era só o torcedor que estava ansioso para ver o time em campo, a diretoria do verdão também.
Após duas temporadas com resultados ruins dentro de campo, a Chapecoense iniciou 2024 com o foco no campo, na qualidade do futebol. Maior investimento que no início do ano passado, contratações mais assertivas e com um novo Departamento de Futebol. Ações que trouxeram maior expectativa para a temporada que está começando.
A Chapecoense iniciou o jogo contra o Hercílio Luz com apenas dois remanescentes da temporada passada no time titular, Marcinho e Mancha. A “nova Chape”, foi superior ao Hercílio Luz em grande parte do jogo, tendo alguns altos e baixos (normais para o primeiro jogo da temporada), no decorrer dos 90 minutos. Mesmo com o time em claro desenvolvimento, o verdão fez uma partida segura, sem levar grandes sustos.
É muito cedo para fazer uma avaliação mais profunda do elenco e também das variáveis táticas que Claudinei Oliveira vai implementar, no entanto a primeira impressão, é bem diferente da que se teve no início de 2023, mesmo com vitória para cima do Avaí na ocasião. Sábado (20) a Chapecoense concedeu muito pouco ao adversário e obrigou o goleiro Mateus a fazer ótimas defesas, deixando o placar na contagem mínima.
Tivemos também boas impressões de algumas peças do novo elenco. Léo Vieria (goleiro) foi seguro em todas as intervenções da noite, Tátil e Eduardo estiveram bem na meio campo, assim como Marlone e Osman. No ataque, Marcinho autor do gol e Perotti também exerceram bem suas funções, apesar de algumas ressalvas. No geral, o começo da temporada foi o esperado, seguro e sem sustos.
Com um elenco mais equilibrado e com peças de melhor qualidade, o ano, mesmo que muito no começo, parece começar diferente na Arena Condá. Que estas ações tragam os resultados esperados e as alegrias que o torcedor tanto merece.